Home      Site      Fotos      Contacto


13 outubro 2008

Acabou... :o(

...é a sensação com que se fica quando acaba algo de que gostamos...

Chegou hoje ao fim o curso de Formação de Formadores que estive a frequentar desde dia 2 de Setembro na NHK. E, ao contrário do que seria de esperar, estou triste...
Sim, acabei o curso, já não preciso de ir todas as manhãs para a NHK para "levar" com a teoria sobre como se dar formação!

O problema é que para mim este curso nunca foi um frete! Quer pelas matérias dadas - que tirando um ou outro módulo que possa achar ser de "menor" interesse para a minha área - que me surpreenderam pela positiva, quer pela formadora e pelos meus colegas formandos (agora, assim como eu, formadores :o)

Podia ter sido "apenas" um curso mas não foi e o facto é que hoje não vi todos os meus colegas e estou com saudades do grupo. Conforme já disse várias vezes aqui no blog não sou saudosista mas fico triste (e até meio neura...) quando algo de que gosto acaba.

Sabem a sensação de vazio, falta de algo? Havia um espac(inh)o que ficou preenchido com a existência deste curso e mais ainda pela existência do grupo. Agora ficou um vazio :o(

Eu sei, e quem me conhece também sabe: amanhã, no dia a seguir ou mais alguns dias esta sensação vai passar; mas a verdade é que não imaginei que conhecer estas pessoas podesse ter algum efeito mais do que o mero convívio diário sem grande consequência... mas a verdade é que senti mais empatia, mais partilha e mais cumplicidade do que me lembro de ter sentido nos tempos de faculdade... foi como voltar à escola mas aos bons tempos do secundário :o)

Apesar das diferenças de idades (dos 24 aos 70 anos) foi um grupo muito coeso, interessado, participativo e divertido!

Queridos colegas acreditem: se tivesse uma empresa de formação convidava-os a todos para virem trabalhar comigo para não os perder de vista!!!
E convidava também a nossa querida Rutezinha (Rute, desculpe... são as influências da Inês... ;o)
Ana, Filipa, Inês, Hugo, Abílio, Fernando, Sandra, Ana Lúcia, Carla, Sofia, Victor e Sandra: fui só eu que senti assim?! Voltem por favor, estão "aperdoados"!!!
Espero poder ver-vos em breve ;o) cafézinho de vez em quando, pode ser?
Eu sei... sou uma lamechas ;o)))

Faltam-me as fotos que comprovam a boa disposição que reinou no nosso almoço de fim de curso mas até me chegarem deixo-vos uma imagem das florzinhas que ficaram com cada uma das minhas colegas.

3 comentários:

Cor de Mel disse...

Olá Helena,
É sempre assim, o que é bom acaba depressa, mas ficaste com a aprendizagem e estes lindos trabalhos!!
Beijinhos grandes e boa semana,
Lia.

::: Sonia ::: disse...

Que bom. Já tens o diploma!

Fica o sentimento de dever cumprido e a saudade dos que conviveste. Também tirei na Nhk e foram todos uns queridos, também. Nós até fazíamos lachinhos dentro das sala, nos intervalos. Foi uma experiência muito gira, também gostei muito.

bjicus

*vou hibernar*

Anónimo disse...

Olá Helena, eu também sinto e senti o que tão bem descreves-te...
Bem mas agora vamos lá mas é dar formação...!!!
Até breve. BJS.
Sandra Piedade