Home      Site      Fotos      Contacto


31 março 2008

[echarpe

Echarpe em Nuno feltro.
Lã de merino extra-fina e lã com seda, em echarpe de chiffon.
Acabada ;o)

E sim, para quem comentou e perguntou "usas lã de merino?!!!" como se de repente o meu trabalho já não fizesse mais sentido... sim uso lã de merino ;o)
Para quem não sabe o porquê da pergunta remeto-os para o blog da Nat, específicamente para o tópico que se lê logo acima (penso que terá a ver com isto).
Ao contrário da lã que é falada nesse tópico a lã que utilizo - apesar de dizerem que a qualidade não é tão boa - é de ovelhas portuguesas. Pelo que sei o tipo de tortura a que possam estar sujeitas (não se esqueçam os apreciadores de carne que o que comem também foi torturado...) não é em nada idêntica à tortura que sofrem as ovelhas australianas. Daí também a minha recusa em trabalhar com a lã que vem de lá.
Antes de me questionarem questionem-se também a vocês quanto ao que comem e ao que usam ;o)
Espero ter respondido à questão - tentarei ainda informar-me melhor - e espero haver agora espaço para a apreciação do meu trabalho :o)
Beijocas.

balanço da Mostra de Artes & Cratfs

Pois é, acabou dia 29.
O balanço da exposição?... pois... eu consigo achar sempre que em tudo na vida o balanço é positivo - quanto mais não seja porque há sempre algo a aprender.

Agradeço às pessoas que foram ver a exposição - aqui pelo blog sei de umas 2 que foram, um obrigada especial para vocês ;o)
Espero que tenham gostado.

Quanto a Familiares e Amigos... tenho pena mas a exposição ou calhou em má altura, os horários não eram os melhores, ficava fora de mão, esqueceram-se, tiveram coisas importantes para fazer, etc etc... no último dia de exposição houve quem se lembrasse mas, azar, era muito apertado e já não dava tempo.

Eu sei, suou um bocado a ironia ;o) é que apesar de não querer que estas coisas me atinjam é lógico que gosto que as pessoas de quem mais gosto possam estar presentes nestes momentos que são importantes para mim. E até agora isso não tem acontecido muito. É certo que vêm os meus trabalhos ao vivo e a cores sempre que queiram, mas em certas ocasiões até nem custava assim tanto a presença.
Fica então para uma próxima oportunidade :o) talvez queiram aparecer quando os meus trabalhos forem mais conhecidos, mais apreciados e estejam presentes num local de maior visibilidade, hum, que dizem?!!!

Beijocas para todos e boa semana :o*

[echarpe - WIP

Execução de echarpe em Nuno feltro.
Está a secar ;o)

Agora vou óó. Boa semana :o*

27 março 2008

[fimo & feltro - WIP

Mais um em execução.

O fimo foi feito durante o fim-de-semana - virão mais 2 experiências para as quais fiz contas de fimo no fim-de-semana passado.

[colar em fimo & feltro

O primeiro está pronto.

Não ficou mal para começar ;o)
Agora há que apurar a técnica (muito trabalhinho pela frente...)
e acertar os pormenores que correram menos bem.

26 março 2008

♥ CHEGARAM ♥


Foto retirada do site http://www.antoniopacelli.com/

Os meus sapatos Superflexi Antonio Pacelli acabaram de chegar!!!
Estou feliz! São lindos e servem-me!!! Estava com medo de não acertar no número :o)
Logo que possível tiro foto mesmo aos meus lindos sapatinhos!

25 março 2008

[fimo & feltro - WIP


Colar em fimo e feltro

Algumas alterações ao desenho original, alguns pormenores a afinar (tamanho, aspecto geral, verniz ou não) e a peça vai a caminho.
Vamos ver como fica o resultado final :o)

18 março 2008

livro - chapéus em feltro

Última aquisição ;o)
Este é mesmo fabuloso!!!

workshop de feltro privado ;o)

No domingo passado dei um workshop de feltro artesanal privado
à minha sobrinha mais velha :o)
Digam lá se ela não se saiu bem?!!!

17 março 2008

♥ quando queremos muito uma coisa o mundo conspira a nosso favor ♥

a prova de que estou a sapatear ;o)


Desde que leio Paulo Coelho – digam o que disserem, venham as más linguas dizer que os livros dele são livros de gaja... – que ando muito mais atenta ao pensamento positivo e ao alcançar dos nossos sonhos.

Confesso que não sou mulher de grandes sonhos mas 2 tenho desde que conheço alguns espectáculos de dança irlandesa: experimentar sapateado irlandês e ver um espectáculo ao vivo com o Michael Flatley!
O 1º estou a realizar :o)))
E o 2º a seu tempo se seguirá!

Por acaso, depois de algum tempo sem o fazer, fiz uma pesquisa na net por "sapateado irlandês" e encontrei o link workshop de sapateado irlandês que me encontro a frequentar!
Há anos sei que houve este mesmo workshop mas na altura estava grávida ;o) mas agora não estou!!! E embora mais gorducha do que há uns anos não deixei a oportunidade para trás!!!
Encontro-me a realizar este que é um sonho, por muitos trambolhões que dê e que não consiga atinar com o ritmo :o) sei que nos próximos tempos quem se cruzar comigo vai poder ver o meu sorriso de orelha a orelha :o)))
Tive 2 aulas (faltam outras 2) e a 2ª já foi bem mais puxada. E eu, quem nem sou crente nem nada, dava por mim com o comentário “ai meu deus” a sair constantemente da minha boca... cada vez que o Bruno Schiappa dizia “agora mais rápido” ou “agora com a música” lá ficava em brasa para fazer todos os passos certinhos sem desatinar (atrapalhei-me algumas vezes...).
Penso que como qualquer outra coisa em que me meta talvez com a práctica conseguisse algum resultado de jeito. Mas de qualquer forma para mim a experiência é mais que positiva - é mesmo o realizar de um sonho!
Posso não ter sido uma bailarina de sapateado irlandês numa vida passada (como eu às vezes gosto de dizer ;o) mas quanto mais não seja terei estado de certeza dentro da área e acompanhado muitos espectáculos :o)))

Como diz Michael Flatley “FOLLOW YOUR DREAMS” :o*
Tenham uma boa semana!

Nota: os sapatos a rigor já vêem a caminho ;o) só espero que cheguem a tempo de sapatear com eles ainda!

16 março 2008

[malinha de mão

Está pronta.
Agora vai para secar.

Esta mala foi um teste - penso que o terei passado :o)

15 março 2008

workshop de Fimo com "Sonho com Arte"

Resultado do workshop que fiz hoje à tarde
com a Xana do "Sonho com Arte".

Uma tarde bem passada com esta querida miúda :o)
Adorei o workshop e aconselho a quem quer aprender a trabalhar o fimo - com o que aprendemos com ela ficamos com contas mais bonitas do que muitas que por aí andam ;o)

Já estou a ver algumas contas a serem misturadas com feltro!!!

13 março 2008

[bolsa - WIP

Finalmente acho que vou conseguir ;o)

Nota: quanto às pessoas que têm comentado o meu desabafo - obrigada a todas pelas vossas palavras :o) foi mesmo só um desabafo porque felizmente o que me acontece com certas coisas é que só me dá para rir :o)))

E não vou desistir. É muito raro desistir de algo - normalmente sou pessoa de lutar até pelo que já não tem luta possível por isso não vou desistir de algo em que acredito com muita força!!!

Beijocas a toda(o)s :o*

11 março 2008

desabafos...

Desde que entrei neste mundo do feltro, dos blogs, Flickr, artesanato, workshops (para mim acaba por estar tudo interligado porque foram coisas que foram surgindo muito a par) tenho conhecido muita gente boa conforme vou dizendo de vez em quando.
Felicito-me por isso. Desde amigas virtuais e outras que já passaram para o lado real, até formandas, colegas de blog e de Flickr, muitas são já as que tenho em grande consideração e as que recebo no coração.
Mas assim como em todo o lado muitas são as coisas “menos boas” a que tenho assistido. Tento não levar as coisas muito a peito mas algumas deixam-me boquiaberta! Mais isso do que me chaterarem sequer ;o)

O caso das cópias. Muito se fala sobre isso e difícil é chegar a alguma conclusão sobre o que se copia e o que é fruto de inspiração. Até há pouco não me tinha acontecido nenhuma mas o que fazer quando deparamos com a falta de imaginação de uma formanda que copia integralmente um trabalho nosso que levamos para exemplo?! Sim, é natural que quem aprende conosco siga o nosso exemplo e até se inspire um pouco em nós. Se calhar esqueci-me de avisar na aula qual era o propósito do workshop...
Mas felizmente isto é um caso raro! Deixo um exemplo de uma das minhas formandas de quem eu apenas posso sentir orgulho – a Kathamina. Ela aprendeu comigo mas faz peças única, imaginadas e trabalhadas por ela. Não me canso de lhe dar os parabéns e de a incentivar sempre que possível ;o)

Comecei com os workshops há pouco tempo mas já me questiono até quando os darei... mas depois peso os prós e os contras e por enquanto parece-me compensar o muito de mim que dou neles. Sim porque desengane-se quem acha que os workshops são dinheiro fácil e que não requerem qualquer tipo de investimento... há por aí muita gente a pensar assim...
Pasmem-se, há pessoas a acabar de sair de um workshop meu e ainda sem tempo sequer de se darem ao trabalho de treinar marcam workshops na hora...
Sim, eu aprendi a fazer estes trabalhos com uma formadora e também eu passei a dar workshops. Mas antes de dar um workshop estive uns 7 meses a trabalhar para isso e fiz no mínimo umas 20 fadas e bonecas e 1 Dobbyhanna! Mas se calhar sou eu que sou parva...
Mas dou workshops porque sinto que o sei fazer – transmito com gosto e entusiasmo o que sei e já tive muito bom feedback em quase todos eles.
Gosto de estar informada sobre o que estou a fazer. Gosto de saber do que falo e transmitir o que sei da melhor forma. Às vezes acho-me mesmo parva porque ensino o que me ensinaram e ainda muito do que aprendi sozinha. Talvez ensine em “excesso”, mas é assim que sou. Entusiasmo-me e partilho.
Quando não me sinto à vontade para ensinar algo não avanço. Os meus workshops têm surgido a pouco e pouco. Só há pouco dei um de malas porque achei que tinha de treinar um pouco mais apesar de sentir que já estava à vontade.

Hoje em dia sinto necessidade de parar um pouco. Preciso estudar, há coisas que ainda não sei, e apesar de serem coisas que ainda ninguém me perguntou nos workshops (até agora respondi com confiança a todas as questões que me colocaram) são coisas que sinto que tenho de saber para poder evoluir. Enquanto que há pessoas que fazem feltro artesanal que nem sabem minimamente com que material trabalham...

Um aparte - tive conhecimento de uma “formadora” que não conseguindo feltrar uma peça como deve ser, ou melhor a formanda não conseguiu e ela aconselhou-a a misturar um género de pasta/cola (que não me lembro agora o que era) para endurecer a peça... nunca tinha ouvido tal coisa mas se calhar sou eu que não estou bem informada...
Há mais umas quantas mas até parecem mentira!
O que vale é o que de bom vai acontecendo. Sou uma pessoa positiva e normalmente é esse o lado que vejo, em tudo o que acontece tento tirar a lição e o pedacinho que seja de bom – há sempre algo a aprender em todas as situações ;o)

Ainda em relação à necessidade de parar, sinto também necessidade de estruturar os workshops de outra forma – alguns deles pelo menos. Vou sentindo as necessidades das pessoas e vou tentando dar forma e evoluir de maneira a prencher lacunas. E para isso vou ter de fazer trabalho de “secretária” ;o) sinto vontade de corresponder a quem quer mais do que o que aprende nos workshops e para tal tenho de encontrar esse “espaço” e sinto também vontade de experimentar novos “ambientes” – logo que possível falarei de um novo projecto.

Obrigada por me lerem.
Este tópico além de um desabafo serve também para colocar um pouco as ideias em ordem ;o)

Tenham uma boa semana :o*

09 março 2008

» workshop Mundo Mágico / Bonecos [8 de Março] em Cantanhede

O workshop foi muito divertido, a Rosa (que o organizou e cedeu o espaço - por sinal um espaço muito bonito) é uma querida :o)

Houve tempo para trabalhar, tirar dúvidas, consultar livros, coffee break com bolos
(um chifon de chocolate da Elisa e um com o símbolo Feel 4 felt ;o)
Foram só mimos!!!

Boa semana :o*

07 março 2008

:: workshop Mundo Mágico / Bonecos [8 de Março] em Cantanhede

Não se esqueçam, amanhã vou estar aqui.

Se ainda houver alguém interessado contactem a Rosa Gaspar:
(rosa.gaspar08@gmail.com ou 963990307)

♥ sapateado irlandês ♥

Foto retirada do site www.rutherfordshoes.com
Para hoje!!!
Em breve explico ;o)))

05 março 2008

03 março 2008

A não perder ;o)

6 de Março das 19h às 21h
Inauguração da Mostra de Arts & Crafts
Castelo de Pirescouxe em S.ta Iria da Azóia

Estão todos convidados!
Apareçam!