Home      Site      Fotos      Contacto


11 abril 2007

Magical Pieces 2007.04.11

Resolvi aderir à iniciativa da Carla do Atelier Fio de Nylon (um dos blogs meus favoritos e que consulto toooodos os dias) e participar, às 4ªs, na rubrica "Magical Pieces". Segundo ela "Magical Pieces consiste na partilha de gostos, inspirações, aspirações, conhecimentos cujos os quais não receamos partilhar com o Mundo. Podem ser simplesmente uma frase com significado para nós, uma receita de culinária, uma imagem, uma música, um livro ou somente um gosto pessoal". E como tal espero que sejam muitas as 4ªs que aqui venho fazer pequenas ou grandes partilhas de coisas que gosto, sei ou até talvez algo que "desconheço" mas que me desperte a curiosidade.

Começo por vos contar um pouquinho do porquê eu estar aqui. Aqui, neste blog, mostrando o que faço.
A 1ª palavra que me surge quando penso neste curto percurso que vai desde Novembro de 2006 até hoje, 11 de Abril de 2007, é
(pasmem-se, mas é a 1ª que me surge mesmo e que explica algumas coisas) "MUDASTI"!
Conhecem? Essa mesma, a do anúncio... e nem sequer sou grande fã desta publicidade da Nestea.

Mas a verdade é que se aplica a mim. Mudei! Não me refiro ao aspecto físico - apesar de nesse existirem mudanças constantes ao longo dos tempos - mas sim ao aspecto psicológico e "espiritual" o qual se aplica a esta faceta que muitas de vocês conhecem apenas por este blog .

A verdade é que quem me vê agora, as pessoas que me conhecem há anos, sabem o quão "estranho" poderia parecer nem à 1/2 ano eu dizer que andaria a "fazer florzinhas" de feltro, a costurar (já não era estranho o suficiente coser à mão quanto mais com uma máquina de costura...) e malas! Diriam que era um cenário no mínimo irreal. Eu própria diria o mesmo!

E a verdade é que cá estou eu! A Lena! A mesma que precisava de muita acção física, muito exercício, muita ginástica, muita pedalada para gastar as energias. A Lena que fez dança, Body Combact, RPM, Karate (mesmo neste campo a fazer algo muito mais soft como Aikido e Yoga) ... e que não parava a fazer nem uma fileirinha de ponto-cruz - "isso é coisa para me deixar em stress em vez de me acalmar" dizia eu.
A Lena, que gostava muito de "trabalhos manuais" mas que não tinha paciência para ficar no mesmo sítio concentrada muito tempo...

Se vocês me vissem na 5ª feira passada... sim, vocês que me conhecem, iriam ficar pasmados! Não, não tenho fotografias, mas imaginem a cena: a Lena saiu mais cedo (tolerância de ponte, bendito patrãozinho :o) e foi às compras para a baixa! Não, não foram roupas, nem sequer material de design. Foram... lãs, tecidos, botões, missangas, fitas, livros sobre feltro, lantejoulas... E a Lena estava delirante!
Adoro andar sozinha (não sei como há pessoas que só estão bem "agarradas" a outras pessoas, sempre com alguém atrás) mas na 5ª feira, durante 2 ou 3 horas, delirei! Passei-me de tanto contentamento! E tudo com algo que não me imaginava a fazer há 6 meses atrás...

"Nunca digas nunca"! É desde há muito uma frase que utilizo. E eu e as minha "habilidades" actuais somos a prova disso ;o)

Beijo grande e bom resto de semana.

Fiquem bem :o*

7 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz por ti Lena, por toda essa tua força e vontade de mudar.
Eu na verdade, também tenho vontade mas não possuo nem 1/4 da tua garra.
Foi preciso ir bater bem lá no fundo para pedir ajuda para voltar á superficíe.Os trabalhos manuais também me ajudaram mas a grande parte está cá dentro, só de vez em quando lá sai qualquer coisita.
Estou feliz por ti e ao ler o teu "Magical pieces" deu-me um grande bem estar. Obrigada :o)

Doces Minhoquices disse...

Olá Lena
Fizeste-me lembrar um bocadinho de mim própria.. há pouco mais de 6 meses nunca tinha pegado num alicate e não fazia a minima ideia de como fazer um colar (nem a minha irmã). Entretanto descobrimos que adoramos fazer minhoquices e já nem conseguimos parar!
Adorei as tuas coisinhas em feltro e acho que tens MESMO que continuar.
A partir de agora venho visitar-te sempre!
Beijocas
Sónia

PS. Bem vinda ao Magical!

Unknown disse...

Ah pois é, mudasti mesmo!! Não foram 180º, mas anda perto. Gosto de ti na mma, embora saibas que me chocaste imenso há uns tempos atrás :)
beijocas

Bela Dina disse...

Já te enviei um mail por causa das informações da máquina. espero q o tenhas recebido e q te consiga ajudar!
Beijocas

Anónimo disse...

A mudança é uma constante da vida, e até do universo. Nada é eterno, nem dura para sempre (sempre é muito tempo...).A aceitação da mudança é que se torna difícil para o ser humano. Mudar já é um bom principio, quer dizer que estamos em sintonia com o universo, que se encontra em constante mudança. Mudar é bom, faz-nos sentir......diferentes, muito embora muita gente ache isso uma loucura e diga que tenhamos de ir ao médico... :o).jocas.

Sabrina disse...

Lena minha querida, até cansei quando li todos os exercícios que fez, ufa......eita mulher agitada.rsrs
Sempre mudamos, para alguns pode ser ruim, pois tem saudades de quem éramos, mas para pessoas que vamos encontrar e para nós é ótimo, estamos crescendo não é mesmo.
E andar sozinha também adoro, as vezes até prefiro, vejo, analiso as coisas sem ninguém grudada em mim.......
Foi bom te conhecer um pouquinho, até quarta.....bjinhos Sá

Catarina Ferreira disse...

Olá =) como dizem é sempre bom mudar nao é!? Se for para nos sentirmos melhor porque nao...Estas coisinhas no blog e estas artes so nos fazem bem. Quando gostamos de alguma coisa vamos agarrando , agarrando e vamos gostando cada vez mais. E é uma maneira de nos sentirmos bem e felizes =)

Um beijnho grande e ate quarta*
catarina