Home      Site      Fotos      Contacto


19 setembro 2007

Magical Pieces 2007.09.19

O Magical de hoje é um "não magical".
Hum... então porquê escrevê-lo nesta rúbrica?
Porque me sinto na "obrigação" de o fazer perante aquelas(es) que me visitam regularmente e que por aqui esperam algumas novidades.
Este "não magical" assim o é porque as 4ªs de Magical quase que se tornaram uma "obrigação".
Das últimas vezes que aqui escrevi neste dia da semana alguns foram aqueles em que me custou arranjar assunto ou inspiração. Sempre acabou por se proporcionar 1 ou outro tema mas hoje aqui vir neste dia tornou-se algo que faço por hábito e por vezes "sem vontade". Desculpem-me aqueles que me lêem e que visitam este meu blog.
(...)
Cada vez mais sou avessa ao que me priva da minha liberdade. Do que me priva de me exprimir como ser único que sou, com uma verdade única que é a minha. Liberdade e verdade minhas mas passíveis de coexistirem com todas as outras - não sou das que tentam impor a vontade, os desejos e os sonhos a ninguém; apenas pretendo que essa mesma vontade, desejos e sonhos sejam respeitados e não "castrados", ou pelo menos que não sejam criticados.
(...)
Nota - ando meio pessimista em relação a algumas coisas (nem todas :o) mas acredito que é tudo uma questão de tempo. Devem ser mesmo os tais "blues" depois das férias, o tal "stress pós-férias" de que dizem padecer principalmente as mulheres... espero que seja apenas isso e que consiga finalmente fazer algumas das coisas que tenho vontade, como por exemplo fazer uns workshops de feltro com a mestre Bárbara Faber e uns workshops de Yoga com a minha querida mestre Maria Emília :o)

Beijocas para todas e fiquem bem!

7 comentários:

macati disse...

entao esperarei pelos teus magical! enquanto eles nao viere, verei as outras coisinhas q fazes!
:)
manela

GM disse...

querida Lena.. realmente notei que não voltaste das férias com a energia e os sorrisos que esperava. deixa lá são fases que passamos que também sao necessárias. e acho que tens muita razão, a nossa liberdade é essencial, mesmo nas pequenas coisas...

Carla Delgado disse...

Nada se deve fazer por obrigação.
Acredito que devemos pôr alma em tudo que fazemos, nada de bom pode sar quando somos obrigados.
Helena, sacude depressa esses sentimentos, tu não és assim.
Jinhos

Anónimo disse...

Magical Pieces - pequenos pedaços de magia!! Magia de ler o que escreves, magia de poderes escrever "o que quiseres", magia... muita magia nesses teus trabalhos de feltro, que já fizeram tanta gente feliz (e que continuam a fazer), muitos sorrisos, muitas alegrias... e sempre o fizeste de vontade (pelo menos é o que dás a entender neste teu blog) e assim saem coisas LINDAS dessas mãos e cabecinha com muita imaginação). Continua a fazer magia!!! muita MAGIA!! e fazeres algumas pessoas felizes. e Tenta ser FELIZ também. Como dizes... tenta ter um tempo para fazeres o que realmente gostas, pelo menos não poderás dizer --- Não tentei! "Try! By all means Try" and be happy. Try to see the Brigth side of live! Fica bem! Think positive! ;o)

eu disse...

Mas onde está a "Lenita dos feltro"? (como eu te conheço).

Onde está a tua boa energia que transpira em cada frase e em cada palavra? Temos dias, horas, momentos assim, não é? Tenho tantos também! Mas temos de os combater, hein..
Não se pode fazer nada com o sentido da obrigação. As 4ªs mágicas nasceram não para se escrever todassss as quartas, mas para se na realidade tivermos algo a dizer, podemos dizê-lo nesse dia, mas se não apetecer ou não der, não se escreve nesse e sim noutro.
Acredito que isso foi o despoletar aí de qualquer cosinha, acredito que sim.
Relaxa, tranquila. Nem sempre as coisinhas correm como desejamos, mas temos de respirar fundo e pensar que é somente um mau momento.

Muita luz pr´a ti, minha linda

Sonia M.

Unknown disse...

posso dizer uma coisa???
Acho que perdes muito tempo com explicações!!
Tas assim agora, paciência!! Daqui a uns dias passa... ou daqui umas semanas...
Sabes bem que me custaram muito as primeiras mudanças, mas agora... quessa fuck, como dizia um amigo meu do Liceu
Telefona para falarmos um cadinho (digo isto pq n tenho praticamente saldo e ainda n tenho telefone em casa)
bjs

betty mello disse...

Querida, cada vez que venho ao seu "espaço" mais a admiro. Artista irrepreensível, tudo o que faz é lindo ! Pessoa autêntica, honesta consigo e com os outros. Parabéns! Para respeitarmos os outros precisamos nos respeitar 1º, para deixarmos os outros livres é preciso 1º aprendermos a lidar com esta liberdade em relação a nós mesmos.Concordo com o seu desabafo, "blues" or red , or yellow, I dont't know...ma chi e vero...Com carinho, Betty Mello (Brasil)