Home      Site      Fotos      Contacto


31 janeiro 2008

*a não esquecer ;o)

workshop de Feltro Artesanal - Amadora
Nível II
BIJUTARIA E ACESSÓRIOS
2 de Fevereiro
MANHÃ

Aplicação da técnica de “água e sabão” a 2 ou 3 projectos – execução por exemplo de 1 colar, 1 pulseira, 1 anel, 1 cinto, 1 flor/pregadeira.

Duração: 4h
Horário: 9.30h - 13.30h

Mais informações AQUI

[crachás - dia dos Namorados

Crachás de "encher o coração" para o dia dos Namorados
aprox. 5,8cm e 3,2cm

[agenda A6 + espelho - encomenda

Encomenda já entregue à A.
Espero que a amiga dela tenha gostado ;o)

30 janeiro 2008

[princesa e elfa em moldura

Momentos da vida de uma princesa e de uma elfa apanhados em moldura :o)

Esta sequência de fotos não está famosa... é o que dá acabar os trabalhos às tantas da noite... :o)Tiro melhores fotos (leia-se "de dia"!!!) logo que possível.

23 janeiro 2008

[projecto feltro 08 - WIP

A companheira do Dobbyhanna já ganhou feições.
Começou por ser parecer demasiado com ele, avançou ficando parecida demais com o E.T.... mas agora agrada-me o aspecto :o)
Muito está ainda para vir mas é um começo.

20 janeiro 2008

[fada do mês de Janeiro » Dia dos Namorados

fada Valentinna - DISPONÍVEL

Na semana passada criei um grupo no Flickr chamado *O Mundo Mágico do feltro*.
O motivo é a partilha de informações, ideias e trabalhos feitos em feltro artesanal e que tenham por mote um mundo mágico povoado de fadas e princesas, magos e duendes, bonecos alados.

O grupo já vai com 21 *membros alados* (entre os quais uma americana e uma espanhola com trabalhos excelentes e que se quiseram juntar a nós), quase todos já com o vício de fazer fadinhas de feltro ;o)

Um dos membros, a Dora [Ziripiti] criou o desafio mensal que pretende fomentar em todos os membros ainda mais o "bichinho" do feltro - todos os meses teremos um tema e até dia 20 teremos de colocar no tópico referente a fada respectiva.
Este mês, e como o dia já está quase aí, o tema é o Dia dos Namorados.

Aí fica então a minha fada já prontinha e aprumada para o desfile de beldades e para a posterior votação.

O prémio é a partilha dos nossos trabalhos e a aprendizagem conjunta ;o)

[workshop Mundo Mágico / Bonecos - 19.01 - Loures

Foto de grupo das belas bonecas, fadas e anjinhos feitos pelas minhas formandas.

Mais uma vez me esqueci da máquina :o( e fiquei sem registo das fotos do workshop de Iniciação (aguardo a boa vontade das formandas desse workshop para que me enviem algumas fotos dos seus trabalhos).

Mais uma vez foram workshops muito divertidos, com a participação de algumas "blogueiras" e "flickreiras" muito simpáticas e divertidas :o)))
Beijinhos para todas e até à próxima!

Para todos os que me visitam tenham uma boa semana!

18 janeiro 2008

Fim do passatempo - o SOL

Já vou contactar as pessoas que terão direito ao desconto ;o)
Obrigada a todas pela participação.
A alguma de vocês vejo-vos amanhã à tarde!
Até lá então :o)

16 janeiro 2008

*** PASSATEMPO ***

Quem responder, até 6ª a meio da manhã, qual é o símbolo - imagem - boneco - forma (o que quer que seja que se possa chamar) que me acompanha todo o dia, quer esteja acordada ou a dormir, ganha desconto num workhop de Iniciação à Feltragem Aretasanal!

Condição - participação no próximo sábado, dia 19 de Janeiro de 2008, às 15.30h em Loures.
O valor fica em €20,00 em vez de €35,00 ;o)
Esta oferta é para mais do que 1 workshop por isso toca a participar!

Ajuda... a resposta já saiu num Magical Pieces no ano passado - procurem na barra lateral das etiquetas em "Magical Pieces"

13 janeiro 2008

[workshop Mundo Mágico / Bonecos - 12.01 - Amadora

De manhã houve também o workshop de Iniciação à Feltragem Artesanal que não ficou registado em fotografia.
Aqui fica uma foto de grupo dos trabalhos realizados pelas minhas formandas.
Foi um workshop muito animado, com a participação de 2 queridas de Cantanhede (Rosa e Elisa) e também com a participação da "patroa" do Mundo dos Acessórios (que fez a linda e sexy boneca morena de azul ao centro) e da sua filhota.
Para a semana, já no próximo sábado, mais 2 workshops em Loures no Equilíbrio-Ginásio.
Apresse-se quem ainda quiser fazer porque o workshop de bonecos está a ficar cheio ;o)
Beijocas e boa semana :o*

10 janeiro 2008

[sabonete feltrado

Nova experiência.
O aspecto não ficou ainda muito famoso mas o próximo sai melhor ;o)
Nota: já tomei banhoca com ele e, apesar de não fazer tanta espuma como eu gosto... funciona!

[projecto feltro 08 - WIP

Dobbyhanna vai ganhar uma companheira ;o)
Faz parte de um projecto que tenho como objectivo para este ano - vamos ver se o consigo cumprir!

[agenda A6 - encomenda

Frente e verso
Encomenda de L.

07 janeiro 2008

[agendas forradas com tecido - encomendas

Encomendas
Apesar de já irmos avançando neste novo ano para as mais atrasadas (como eu... :o) ainda aceito encomendas para as agendas que tenho para forrar.

[agendas forradas com tecido + bolsas com espelho

Ainda prendas de Natal

05 janeiro 2008

[workshops de Feltro Artesanal

12 de Janeiro de 2008
Amadora

19 de Janeiro de 2008
Loures

03 janeiro 2008

Magical Pieces 2008.01.02 - Ano Novo, vida nova...

...diz que sim...

Entra-se num novo ano e por onde quer que se vá é “Feliz Ano Novo” para aqui, “Feliz 2008” para ali, “um bom ano” para acoli... não se consegue fugir à “saga” das boas intenções e dos bons desejos!
Confesso que esta maré de bons sentimentos me incomoda mais do que os do Natal... desta época já falei anteriormente, do excesso de consumismo que me dá a volta à cabeça. Mas o da entrada num novo ano... dava “tudo” para chegar a meio de Dezembro e passar directo para meio de Janeiro sem passar pelo Natal nem pela passagem de Ano!
O meu espírito natalício q.b. esvai-se com algumas das situações nele vividas... mas o meu espírito “vida nova” esvaiu-se muito antes sequer de o chegar a cheirar...
Por acaso este ano a nível de festa não foi mau, até pelo contrário. Passei-o com pessoas habituais e com outras não habituais, fora de casa mas não muito longe mas num local onde foi permitido alguns excessos sem riscos – além do mais porque isto de ter uma miúda pequena sob a nossa asa não nos permite grandes avarias.
Mas o que me chateia nem são estas confraternizações quando são apetecidas. É sim o facto de que se tem de estar com vontade para algo nesta altura, seja lá para o que for! É imperativo divertir, estar bem disposta, estar linda e maravilhosa, porque para onde quer que se olhe há sempre gente bonita e arranjada com um sorriso de orelha a orelha, que pula e salta e dança e que vibra com a festa!
Nada contra! Apenas nem sempre o espírito é de festa ainda mais quando se tem a “ligeira” percepção de que o novo ano vai ser um pouco mais do mesmo... há coisas que não apetece comemorar.

Quem me conhece, daqui ou “da vida real” sabe que sou optimista por natureza. Mas neste meu optimismo tenho também a minha parte não diria de pessimismo mas antes de realismo :o)
Já não faço planos de novo ano, os meus desejos são apenas saúde para mim e para os “meus” e principalmente para a minha filha. Acho que tudo o resto virá por acréscimo.
Quem me lê com estes pensamentos poderá pensar que não me acontecem coisas boas, longe disso! Muita coisa boa me aconteceu no ano que acabou! E “sei” que muita mais me acontecerá neste novo ano! Só não gosto de criar espectativas por coisas que podem não acontecer e em muitas áreas da minha vida sei que não adianta criá-las. Por isso ao contrário de me conseguir concentrar para novas etapas começo o ano de alma desorganizada... sei que não adianta stressar que tudo se vai resolvendo.

Deixo aqui apenas alguns pontos que gostaria de realizar/melhorar este ano de forma a poder vir aqui revê-los quando me faltar a coragem para avançar...
Não obrigatóriamente por esta ordem:
- entrar em forma fisicamente - inclui emagrecer uns bons quilinhos... :o)
- resolver situações profissionais
- arranjar um espaço fixo para dar os meus workshops – é bom fazer os workshops onde e com quem faço mas a possibilidade de ter um espaço fixo sem ter de por vezes andar com a casa às costas era o ideal :o))) sonhar é bom!
- resolver ou encaminhar algumas situações pessoais

Espero não vos ter maçado com estes meus pensamentos de “ano novo”.
De qualquer forma e apesar de não ser muito destes sentimentos (afinal o que torna diferente dia 31 de Dezembro de dia 1 de Janeiro se passados uns dias as pessoas parecem esquecer tudo de bom que desejaram e quiseram melhorar?!!!) desejo a todos os que me visitam um ano de muita saúde e paz de espírito para que possam fazer, senão tudo, grande parte daquilo a que se proponham!

Fiquem bem :o*